Apoiar instituições de saúde na busca pela excelência assistencial é o nosso propósito. Nosso serviço de consultoria para Implementação da ONA, orienta organizações na construção de um sistema de gestão da qualidade sólido, seguro e alinhado aos requisitos dos níveis 1, 2 e 3, com foco na segurança do paciente, na gestão por processos, na melhoria assistencial e alcance da excelência.
- Avaliação inicial da maturidade institucional frente aos requisitos da ONA;
- Mapeamento de processos críticos, riscos assistenciais e oportunidades de melhoria;
- Identificação de GAPs e pontos de não conformidade com os padrões de qualidade e segurança.
- Identificação de não-conformidades, e pontos que contribuem com a melhoria e alcance da certificação.
- Avaliação do planejamento estratégico, identidade organizacional, objetivos e diretrizes estratégicas;
- Elaboração de um plano de ação para adequação aos níveis da Acreditação (Segurança, Gestão Integrada e Excelência);
- Priorização de ações conforme cronograma, criticidade e impacto nos processos assistenciais e organizacionais.
- Capacitação de líderes, gestores e equipes operacionais sobre os requisitos da ONA;
- Capacitação em segurança do paciente, gestão de riscos, indicadores de desempenho, planejamento estratégico, análise crítica, implementação de melhorias;
- Formação em segurança do paciente, gestão de riscos, indicadores de desempenho e boas práticas de gestão.
- Apoio na padronização de processos e elaboração de documentos (POPs, manuais, políticas, protocolos clínicos, planos de ação, planos terapêuticos, dentre outros);
- Estruturação de comitês e comissões fluxos de monitoramento e estratégias de governança clínica, corporativa e institucional.
- Implementação de mecanismos de monitoramento da qualidade e da segurança assistencial;
- Acompanhamento de indicadores, eventos adversos, realização de auditorias internas, registros de não-conformidades e planos de ação;
- Propostas de melhorias para Instituição.
-Organização de registros, documentos e evidências exigidos pela ONA;
- Apoio na montagem dos dossiês, apresentação de resultados, relatórios e preparo para visitas dos avaliadores.
-Estímulo à cultura de qualidade e à avaliação permanente dos processos;
- Ferramentas de gestão e inovação voltadas à excelência organizacional e à sustentabilidade dos resultados;
- Avaliação do PDCA e ações;
- Apoio na análise de efetividade focado nos resultados e melhorias.
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Preparação para Certificação que valida a excelência da sua instituição;
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Redução de riscos e melhoria nas práticas assistenciais;
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Cultura organizacional com base em qualidade e inovação;
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Fortalecimento da imagem institucional e valorização frente ao mercado, operadoras e pacientes.
Este serviço é direcionado a instituições de saúde que desejam obter, manter ou avançar nos níveis da Acreditação ONA como Hospitais; Serviços de Atenção Domiciliar; Serviços de Hemoterapia; Medicina Hiperbárica; Serviços de Nefrologia; Serviços e Clínicas Oncológicas; Clínicas e Serviços Ambulatoriais; Serviços de Diagnóstico por Imagem e Laboratórios; Instituições Públicas, Privadas e Filantrópicas;
Simplifique processos, garanta resultados e aumente a performance da sua empresa.
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