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Implementação e Auditorias da ONA

Apoiar instituições de saúde na busca pela excelência assistencial é o nosso propósito. Nosso serviço de consultoria para Implementação da ONA, orienta organizações na construção de um sistema de gestão da qualidade sólido, seguro e alinhado aos requisitos dos níveis 1, 2 e 3, com foco na segurança do paciente, na gestão por processos, na melhoria assistencial e alcance da excelência.

Etapas do Serviço

1. Diagnóstico

- Avaliação inicial da maturidade institucional frente aos requisitos da ONA;
- Mapeamento de processos críticos, riscos assistenciais e oportunidades de melhoria;
- Identificação de GAPs e pontos de não conformidade com os padrões de qualidade e segurança.
- Identificação de não-conformidades, e pontos que contribuem com a melhoria e alcance da certificação.

2. Planejamento Estratégico

- Avaliação do planejamento estratégico, identidade organizacional, objetivos e diretrizes estratégicas;
- Elaboração de um plano de ação para adequação aos níveis da Acreditação (Segurança, Gestão Integrada e Excelência);
- Priorização de ações conforme cronograma, criticidade e impacto nos processos assistenciais e organizacionais.

3. Treinamento de Equipes

- Capacitação de líderes, gestores e equipes operacionais sobre os requisitos da ONA;
- Capacitação em segurança do paciente, gestão de riscos, indicadores de desempenho, planejamento estratégico, análise crítica, implementação de melhorias;
- Formação em segurança do paciente, gestão de riscos, indicadores de desempenho e boas práticas de gestão.

4. Implementação de Requisitos

- Apoio na padronização de processos e elaboração de documentos (POPs, manuais, políticas, protocolos clínicos, planos de ação, planos terapêuticos, dentre outros);
- Estruturação de comitês e comissões fluxos de monitoramento e estratégias de governança clínica, corporativa e institucional.

5. Gestão da Organização e Processos

- Implementação de mecanismos de monitoramento da qualidade e da segurança assistencial;
- Acompanhamento de indicadores, eventos adversos, realização de auditorias internas, registros de não-conformidades e planos de ação;
- Propostas de melhorias para Instituição.

6. Documentação e Registros

-Organização de registros, documentos e evidências exigidos pela ONA;
- Apoio na montagem dos dossiês, apresentação de resultados, relatórios e preparo para visitas dos avaliadores.

7. Melhoria Contínua

-Estímulo à cultura de qualidade e à avaliação permanente dos processos;
- Ferramentas de gestão e inovação voltadas à excelência organizacional e à sustentabilidade dos resultados;
- Avaliação do PDCA e ações;
- Apoio na análise de efetividade focado nos resultados e melhorias.

Benefícios

+

Reconhecimento Nacional

Preparação para Certificação que valida a excelência da sua instituição;

+

Segurança do Paciente

Redução de riscos e melhoria nas práticas assistenciais;

+

Melhoria Contínua

Cultura organizacional com base em qualidade e inovação;

+

Diferencial Competitivo

Fortalecimento da imagem institucional e valorização frente ao mercado, operadoras e pacientes.

Público-Alvo​

Este serviço é direcionado a instituições de saúde que desejam obter, manter ou avançar nos níveis da Acreditação ONA como Hospitais; Serviços de Atenção Domiciliar; Serviços de Hemoterapia; Medicina Hiperbárica; Serviços de Nefrologia; Serviços e Clínicas Oncológicas; Clínicas e Serviços Ambulatoriais; Serviços de Diagnóstico por Imagem e Laboratórios; Instituições Públicas, Privadas e Filantrópicas;

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